segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Os Cavaleiros do Zodíac

Saint Seiya (聖闘士星矢, Seinto Seiya, lit. "Santo Seiya"), conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990 e também a responsável pela divulgação dos animes no Brasil. Conta a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protetores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra.



O personagem principal, e bem desenvolvido Mamoru Endo (no Brasil chamado de Satoru Endo), é um talentoso goleiro e neto de um dos maiores goleiros do Japão, Daisuke Endo, que morreu antes de ele nascer, mas endo descobre por parte de Natsume Raimon que seu avô está vivo só que em outro pais, mais conhecido como Itália. Mesmo suas habilidades sendo incríveis, sua escola precisa de um clube de futebol, já que os 4 outros membros não parecem muito interessados em treinar. O time está ainda em formação. Mas quando um jogador chamado Shuya Goenji chega na cidade, o jovem goleiro pretende encontrá-lo e recrutá-lo para a sua equipe de futebol. Há cerca de 1000 personagens com habilidades diferentes que irão determinar o sucesso da equipe.

Naruto

Capa do primeiro volume do mangá.Naruto (ナルト?) é uma série de animê e mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Shonen Jump desde 1999. Recebeu adaptação para animê em 2002, produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo, seguida de Naruto Shippuden em fevereiro de 2007, correspondente à segunda parte do mangá. A trama gira em torno de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que constantemente procura por reconhecimento e tem o sonho de se tornar um Hokage, o líder máximo e mais poderoso de sua vila.

sábado, 22 de outubro de 2011

Anime


Bright anime eye.svg

Animeanimê (português brasileiro) ou animé (português europeu) (アニメ anime?, literalmente, desenho(s) animado(s)) é qualquer animação produzida no Japão. A palavraanime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja desenho animado, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo o desenho animado que venha do Japão. A origem da palavra é controversa, podendo vir da palavra inglesa animation("animação") ou da palavra francesa animée ("animado"),[1] versão defendida por pesquisadores como Frederik L Schodt[2] e Alfons Moliné.[3] Ao contrário do que muitos pensam, o animê não é um género, mas um meio, e no Japão produzem-se filmes animados com conteúdos variados, dentro de todos os géneros possíveis e imagináveis (comédia, terror, drama, ficção científica, etc.).
Uma boa parte dos animes possui sua versão em mangá, os quadrinhos japoneses. Os animes e os mangás se destacam principalmente por seus olhos geralmente muito grandes, muito bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas, para que, desta forma, possam conferir mais emoção aos seus personagens. Animes podem ter o formato de séries para a televisão, filmes ou OVAs.

Pokémon



Pokémon ou Pocket Monsters (ポケットモンスター Poketto Monsutā?, literalmente, "monstros de bolso") é uma marca japonesa mundialmente conhecida que engloba uma variada gama de produtos. Dividida em várias mídias, foi iniciada com os jogos eletrônicos de RPG Pokémon Red eBlue, para o video game portátil Game Boy, em fevereiro de 1996.
Pokémon é a criação do programador japonês Satoshi Tajiri e seu amigo, o desenhista e designer Ken Sugimori. Após seus primeiros jogos, vários outros foram produzidos (num total de 43), e a série se expandiu para vários mangás, um jogo de cartas oficial, um anime – hoje em sua 14ª temporada – e 13 filmes já lançados. Pokémon tornou-se um marco na cultura pop dos anos 90 até 2003[1] e a venda de seus jogos ultrapassou 180 milhões de unidades em todo o mundo,[2] o que levou a série a ser a segunda mais vendida da Nintendo[3] e também de todo o mundo,[4] ambas as vezes atrás apenas de os jogos da série Mario Bros.
A origem de toda a série são os video games feitos para os consoles da Nintendo. As características principais dos jogos de Pokémon são a necessidade de colecionar diferentes monstros e a opção de escolher quais farão parte do grupo do jogador e como serão treinados. Várias vezes, os jogos foram considerados inovadores no quesito conexão[5][6] já que a partir de Pokémon RedBlue e Green a ligação entre videogames era possível, conectando-se dois Game Boys através do cabo Game Link e permitindo a troca de Pokémon e batalhas entre os jogadores. Criados pela empresa Game Freak, os jogos de Pokémon tinham o intuito de interagir com os jogadores e fazê-los interagirem com outros, batalhando e trocando os Pokémon de uma versão para outra.
Após os primeiros jogos, os criadores fizeram um anime, que marcou o início da "invasão" de Pokémon ao Ocidente no final da década de 90 e também proporcionou[1] a vinda de outros animes. Com mais de 620 episódios exibidos no Japão,[7] o anime de Pokémon é o quinto desenho animado há mais tempo em exibição nos Estados Unidos, sendo superado apenas por Os SimpsonsO Rei do PedaçoArthur e South Park.[8] No Brasil foi lançado um CD intitulado Para Ser Um Mestre, da gravadora Abril Music, onde as canções são em português e todos os artistas são brasileiros.

Bob Esponja


SpongeBob SquarePants (no BrasilBob Esponja Calça Quadrada) é uma série de televisão americana de desenho animado criada pelo biólogo marinho e animador Stephen Hillenburg. A série gira em torno das aventuras do personagem título e seus diversos amigos, que habitam a cidade submarina de Bikini Bottom (Fenda do Biquíni, no Brasil). Sua popularidade motivou o lançamento de uma franquia de mídia, o que contribuiu para firmá-lo como o programa mais visto da Nickelodeon, a propriedade mais difundida da MTV Networks, e entre os programas mais assistidos daNicktoons'.[1]
A base da série foi criada por Hillenburg em 1984, enquanto ele estudava e lecionava biologia marinha no Ocean Institute, em Dana Point, na Califórnia, onde escreveu a história em quadrinhos The Intertidal Zone, estrelada por diversas formas antropomórficas de animais marinhos, muitos dos quais acabariam se transformando nos personagens de SpongeBob SquarePants. Hillenburg abandonou o instituto para se tornar um animador em 1987, e mais tarde frequentou o California Institute of Arts, em 1992, onde produziu como tese seu filme Wormholes. Esta obra fez com que fosse contratado como diretor de animaçãoroteiristaprodutor executivo e artista de storyboard da série Rocko's Modern Life pelo seu criador, Joe Murray. Começou a desenvolver SpongeBob em 1996, e apresentou a ideia para a Nickelodeon em 1998, recebendo autorização para dar início à primeira temporada.
episódio piloto da série foi ao ar nos Estados Unidos em 1 de maio de 1999, logo após o Nickelodeon Kids' Choice Awards. Os primeiros três episódios foram "Help Wanted", "Reef Blower" e "Tea at the Treedome". A estreia "oficial" da série foi em 17 de julho do mesmo ano, com o episódio "Bubblestand/Ripped Pants." O desenho conseguiu uma popularidade imensa a partir do ano seguinte, e permaneceu assim desde então. Um longa-metragem baseado na série foi lançado nos cinemas em 19 de novembro de 2004. A série, que completou seu décimo aniversário em 17 de julho de 2009, teve sua nona temporada confirmada em 3 de janeiro de 2011.[2]
No Brasil, a série, que era exibida originalmente na Nick, passou a ser transmitida também pela Rede Globo a partir de 2001.

Digimon 1





Digimon (デジモン Dejimon?), abreviatura para "Digital Monsters" (デジタルモンスター Dejitaru 
Monsutā?, literalmente, Monstros Digitais) é uma franquia de brinquedos digitais, animesmangás e jogos eletrônicos lançada em 1997, e que aborda a história das criaturas chamadas de digimons.
Os digimons são o nome dado a diversas formas de vida que vivem no Mundo Digital, uma dimensão paralela originada a partir da rede de computadores da Terra. Em Digimon Tamers chega a ser feita uma comparação do Digimundo com mundos mágicos, e dos digimons com criaturas lendárias como duendes e fadas. Além disso, são apresentados ao público os digianjos, seres habitantes doDigimundo que não são digimons. Eventualmente, ao longo da série, podem ser vistos humanos que vivem no digimundo, como por exemplo Gennai.
Digimon foi produzido pela Toei Animation e Bandai do Japão. A série foi transmitido no Japão pela Fuji Television.